08 dezembro 2008

P4 Conect prover acesso a internet em Capiá da Igrejinha.


Localizada as margens da BR-423, próximo do riacho capiá, distante 40,7 Km de Santana do Ipanema-AL, o Povoado de Canapí, Capiá da Igrejinha passou a receber neste sábado (06/12), o acesso a internet provido pela P4 Conect. Para nós da P4 Conect é um motivo de orgulho levar inclusão digital e social para uma localidade tão distante, pois, lá a internet será acessível para todos os moradores através da EstaçãoNET (lan house), além de proporcionar acesso a vários moradores que fazem faculdade a distância, em sistema EAD.
O acesso só foi possível graças a repetição do sinal pela Serra da Caiçara em Maravilha-AL, onde a P4 tem uma estação de retrasmissão. De lá podemos enviar sinal de rede sem fio para várias localidades da região com muita qualidade, graças a altura de mais de 700 metros acima do nível do mar. As próximas cidades a serem atendidas é Ouro Branco e Águas Beas-PE, onde já operamos em fase experimental.

4 comentários:

  1. a inclusão digital nestas localiaddes sempre foram esquecidas por empresas que operam o sistema, mas graças a Deus a p4conect conseguiu prover esse feito que é a inclusão digital.A sociedade capiaense so tem a agradeçer os responsaveis pela sua luta da chegada da internet em capiá.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! a P4 Conect pela iniciativa de fazer estas cidades entrarem na era digital, a exemplo a cidade de Olivença que a única forma de acesso a internet era através do acesso discado, e hoje contamos com internet de alta velocidade, graças a esta conceituada empresa que leva até nós brasileiros tecnlogia com ótima qualidade. Isnaldo Oliveira.

    ResponderExcluir
  3. Muito informativa esta pagina, equipe p4 de Parabens.....

    ResponderExcluir
  4. Há sete anos, desde que voltei a morar aqui em Santana, trabalho diariamente em comunidades de zona rural em alguns municípios desta região e sou testemunha do impressionante grau de desinformação que temos nestes confins.
    Por vezes testemunhei também as festas com presença de AUTORIDADES levando benefícios para estes miseráveis que muitos nem tem noção do avanço que significa tais benefícios e não valorizam devidamente.
    Deus ilumine os beneficiadores e beneficiados no sentido de manter este serviço sendo útil e não deixar que mais uma vez o tempo e o descaso sejam culpados pela má utilização desta importante ferramenta "anti-miserabilidade intelectual".
    Forte abraço,
    RACOSE MARQUES OLIVEIRA

    ResponderExcluir