11 março 2009
Gmail pode ficar fora do ar por até 36 horas para alguns usuários
É a sétima paralisação no serviço em cerca de seis meses.O Gmail pode ficar fora do ar por até 36 horas para um pequeno número de pessoas, informou o Google na tarde desta terça-feira (10/03). O serviço teve um problema no começo do dia e ficou indisponível para um "subgrupo de usuários". Apesar de não informar quantos usuários foram afetados pelo problema, a companhia garante que "a maioria das pessoas" já pode acessar suas contas de e-mail.
Esta é a sétima paralisação no serviço em pouco mais de seis meses. A maior e mais recente ocorreu entre 23 e 24 de fevereiro, quando o Gmail ficou fora do ar para todos os seus 113 milhões de usuários em todo o mundo por cerca de três horas. Um problema das panes é que elas não diferenciam os usuários gratuitos dos assinantes do pacote Google Apps. Ou seja, alguns dos usuários Premium ficaram sem e-mail durante uma parte do dia.
Pela manhã, o Google disse em comunicado que estava ciente do problema com o Gmail afetando um pequeno grupo de usuários, que estavam com dificuldades para acessar suas contas.
Um porta-voz da companhia disse que o problema foi pequeno e que "praticamente todos os usuários afetados" já tiveram seus problemas solucionados. "Estamos trabalhando para resolver o problema para os poucos usuários ainda afetados. Nós sabemos quão importante o e-mail é para nossos assinantes e lidamos com muita seriedade nestes casos. Nós pedimos desculpas pelo inconveniente", disse.
Juan Carlos Perez, editor do IDG News Service, em Miami
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário