26 janeiro 2009
Ceal melhora serviços de distribuição de energia no sertão de Alagoas.
A Companhia Energética de Alagoas e a Eletrobrás puseram em operação a nova linha de transmissão neste domingo (25/01), o serviço de distribuição foi interrompido durante 5 horas e alguns minutos para que fosse energizada a nova linha de transmissão 69 Kva, que tem 60 Km de extensão ligando as subestações de Innhapi-AL e Santana do Ipanema-AL. O valor a obra foi de R$ 6.317.402,57, da Eletrobrás e contrapartida de R$ 790.591,75 da CEAL. O Início da obra foi em novembro de 2007 e a previsão de término era dezembro de 2008, mas, devido a chuvas na região só foi inaugurada em janeiro de 2009.
Com essa ampliação esperamos que a qualidade na tensão elétrica entregue a nós, consumidores finais melhore, afinal, a conta de energia é sagrada nas nossas caixas de correio.
Por Elvis Agra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabén Elvis Pelo, Blog muito bom mesmo!!!
ResponderExcluirObrigado Dj Derlly, continue comentando...
ResponderExcluirApenas uma sugestão: porque o Governo não criar uma linha de crédito, com subsídio, para compras de meios de geração de energia alternativa, como a energia solar e eólica? Onde as pessoas físicas e jurídicas contraiam empréstimos para investimentos em seus lares e estabelecimentos comerciais, como por exemplo nas micro e pequenas empresas que poderiam funcionar as lâmpadas, computadores, pequenos aparelhos que podem se alimentados pelas energia solar, principalmente no Nordeste Brasileiro. O subsidio é necessário pois essa tecnologia (Solar) ainda tem um custo alto no mercado e ele poderia vir na forma de redução ou retirada dos impostos; linha de empréstimo onde teria um percentual considerável de recursos não reembolsável condicionando a aquisição. De graça não, pois o que é de graça sem trabalho não presta, ou seja, não se dar o valor e a importância. Perde-se o foco que é a preservação da natureza de forma responsável e participativa, através de uma parceria pública/privado. Será que eles sabe disso ?!?!? Essas politicas financeira não iria atrapalhar os projetos da Estatal, nem inviabilizar o custo-beneficio. Mais será que eles não sabem disso ? Por que o Governo Estadual ou Federal não fomentar isso ? Querer é mais que poder ! Claro que a Estatal merece elogios pela ampliação da capacidade e qualidade no fornecimento que acredito que virar. Mas é preciso pensar de olho no futuro !
ResponderExcluirIvaldo Cardoso
Meu AMIGO Valdinho, grande homem! Sempre com suas idéias de mudar o mundo. Você sabe que admiro seu pensamento e suas idéias e esta sugestão é uma solução para a grande demanda de energia no mundo. Muitos países já adotam esta estratégia, como por exemplo a Fedex (correio americano), possui um centro de distribuição que opera quase 60% com energia solar e ainda vende parte desta energia para a empresa distribuidora, ou seja, devolve energia e claro a conta fica mais barata.
ResponderExcluirEm fevereiro estou adquirindo 7 placas solares para e claro vou comprar as baterias com você, para deixar o provedor totalmente autonomo na questão energética, assim não ficaremos a mercê da Ceal melhorando ainda mais nossos serviços. Abraço! e Valeu pelo comentário, ou será aula de como fazer as coisas?