26 janeiro 2009

Manifesto de Médico Santanense ajuda diretor da P4 Conect em vestibular...


Me refiro ao manifesto solitário do médico Racose Marques Oiveira, que na capanha eleitoral de 2008 adesivou seu veículo com a frase PARA O POVO? Dê pão e circo. POLÍTICO PÃO E CIRCO.Não vote!
Como este manifesto o Médico me ajudou no vestibular, pois, este ato repercutiu em todo Estado de Alagoas, através de blogs e sites. Como sou curioso, pesquisei um pouco mais sobre o assunto e por sorte foi uma das 7 questões de história do vestibular.
Eis aqui a questão 41 da prova de história do vestibular a distância da UFAL realizada domingo 25/01.

41. A fim de controlar as inúmeras revoltas dos escravos e o descontentamento popular entre os plebeus, o Imperador romano Otávio Augusto adotou a seguinte medida:
D) Usou uma política chamada pelos Romanos de Pão e Circo na qual o governo organizava espetáculos públicos onde se distribuia porções de trigo a população.

Bem, pelo que soube o Médico foi atacado com vários adjetivos (agitadorzinho, anarquista, idiota, ateu, moleque...), por manter seu carro com um fato histórico que até hoje nos assola.
Quem dera amigo Racose, que a nossa cidade fosse inundada de manifestações populares que nos ajudassem a refletir ainda mais sobre nossa situação atual.
Mas será isto que eles querem?
Por Elvis Agra
Comentem por favor!

5 comentários:

  1. hehehehehe... essa foi chata mesmo viu!!! pena q naum tinha participado do menifesto do Dr Racose!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz se arrependimento matasse kk,mais é assim mesmo só damos valor quando passamos por
    dificuldades parabêns!

    ResponderExcluir
  3. Parabens Dr Racosse pelo cultural artigo. Nos leva a refleti e fazer uma analogia com dias de hoje da Politica Pão e Circo. Silenciosamente ! Pois aonde não existe liberdade economica não existe liberdade política , só o tempo, através da educação e reforma cultural do povo isso muda !

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Dr. Racose, vc nos mostrou que tem sabedoria, é culto, deveriamos ter mais dignidade, respeito com o ser humano, continue assim.

    ResponderExcluir